Doença Renal Crónica em gatos! Saiba como prevenir este quadro.

Publicado em 06/04/2021 por Felipe Almeida

Sabia que a maioria dos gatos, à medida que envelhecem, podem tornar-se doentes renais crónicos?

Manter uma boa hidratação e um bom consumo de água desde jovens é essencial para a saúde dos seus felinos. Sabemos que às vezes aumentar o consumo de água pode ser uma luta árdua.
Pensando nisso vou dar algumas dicas que poderão facilitar a sua vida e a do seu pet.

Poderá utilizar uma das seguintes formas para estimular o seu gato a beber: Mantenha a água sempre muito fresca (mude-a regularmente) e coloque-a em vários lugares da casa.

Adicione água ao alimento, quer seja seco ou húmido. No entanto, adicionar água ao alimento seco pode torná-lo mais pastoso, o que alguns gatos não gostam.

Alguns gatos preferem que o recipiente esteja cheio até ao limite; outros preferem que tenha pouca quantidade. Faça um teste para ver o que é que o seu gato prefere.

Ofereça-lhe água filtrada ou engarrafada.

Experimente uma “Fonte para animais de companhia”. Pode encontrá-las em lojas especializadas. Desta forma, a água estando corrente, torna-se mais estimulante.

Ponha um bebedouro debaixo de uma torneira com um pequeno fio de água a gotejar . Assim o gato também poderá ter água sempre fresca.

Não significa que mesmo estando atento à estes cuidados, seu gatinho não manifeste Doença Renal, mas desta forma já estaremos a fazer um bom trabalho ajudando a evitar ou retardar esta doença.

Espero que tenham gostado. Até o próximo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Compartilhe esta matéria!




  • Lives em breve.

  • Assine a Newsletter

  • Translate »