A Equipa PETmais tem uma vasta experiência em comportamento animal, que advém das suas várias formações no conjunto da equipa e da sua vivência diária com animais de estimação.
As suas peripécias diárias em que lidam não só com os animais de estimação mas também com os seus donos em conjunto com as suas formações permitem que neste espaço possam partilhar de forma simples e acessível um pouco do maravilhoso mundo que é o comportamento animal que está sempre em constante evolução.
Com formações desde o Treino Canino, banhos e tosquias, inclusive cortes de raça, esperamos poder ajudar com dicas assertivas para ajudar a uma vida saudável e feliz em família. A Equipa PETmais tem uma vasta experiência em comportamento animal , que advém das suas várias formações no conjunto da equipa, e da sua vivência diária com animais de estimação.
Pedro Serra
Após a sua formação em treino canino em 2013 , decidiu abraçar a sua paixão pelos animais, e abraçar a full time o trabalho com animais de companhia, acredita profundamente que este mundo a que se dedicou está em constante mutação e sente que todos os dias são dias de evolução e aprendizagem.
Rita Costa
A Rita sempre viveu com animais, tem um “jeito” natural e único para comunicar com eles e em 2013 avançou com a PETmais , podemos afirmar que apesar das formações é a sua alma e coração que a tornam uma comunicadora nata não só com cães mas também com gatos.
Beatriz
Fez curso de Groomer no Bichinho Chic com a professora Fany Ciandrinni, sendo que o curso era 100% prático com cães de verdade. Tem anos 19 anos, é brasileira nasceu no interior de São Paulo em uma cidade chamada Votorantim. Antes de terminar o ensino médio, cursou Auxiliar Veterinário, fiz estágio de 3 meses em uma clínica veterinária, auxiliando em cirurgias, cuidados pré e pós operatório, contenção de animais e muito mais. Hoje faz parte da equipa da TAILS e promete mimar e cuidar muito bem do seu animal de estimação.
Os cães funcionam da mesma forma. Há cães pachorrentos, que se deleitam em dormitar perto do dono. Outros parecem doidos e não conseguem estar quietos mais de cinco minutos. Parece-lhe familiar este último caso? Não desespere! É normal e há como lidar com isso. Vamos descobrir mais detalhes?
Quando temos tempo livre, lemos um livro, vemos um filme ou série, ou entretemo-nos com as apps do nosso smartphone. Mas o seu cão o que faz? Nada. Fica super aborrecido e ansioso porque não tem nada com que se entreter. Descubra como evitar esta situação!
Os gatos são animais mais independentes que os cães, apesar de adorarem igualmente receber mimos das suas pessoas. E será que aprendem “truques”? Leia este artigo!
Em termos de temperamento os cães podem ser dominantes, equilibrados ou submissos, essas características definem em boa parte como vão interagir entre eles, ou até como será a sua interação com os seus ( e outros) humanos. Vamos descobrir qual será o do seu cãozinho?